Coruja Feed
Os erros mais comuns que as pessoas fazem no banho
Início » Os erros mais comuns que as pessoas fazem no banho

Os erros mais comuns que as pessoas fazem no banho

O hábito de tomar banho é composto por tarefas simples, que vão de lavar a cabeça até os pés. O que muitos não sabem é que alguns erros muito comuns que as pessoas fazem no banho podem ter um grande impacto na saúde da pele e cabelo.

Separamos algumas dicas simples que vão melhorar sua pele, cabelo e unhas.

Errado: Shampoo Todos os dias

O couro cabeludo é a parte “viva” do processo de lavar a cabeça, ele precisa estar limpo de e sem excesso de oleosidade, porem os fios de cabelo podem ficar extremamente ressecados se você usar shampoo todos os dias, esse é um dos principais erros que as pessoas fazem no banho. Diferentes etnias e tipos de cabelo exigem diferentes tratamentos. As pessoas negras e hispânicas, por exemplo, tipicamente têm cabelos mais espessos que requerem menos shampoo. Seja qual for o seu hábito de shampoo, o recomendado é lavar o cabelo dia sim, dia não para que você não esteja tirando o cabelo de seus óleos naturais e saudáveis.

Cuidado com o que suas unhas fazem no banho

Falando sobre a saúde do couro cabeludo, tenha cuidado ao esfregar a cabeça com as unhas. Suas unhas podem coçar o couro cabeludo e até causar descamação. O esfregar de forma agressiva pode causar danos nos cabelos, incluindo as pontas divididas. O ideal é que seja feita uma leve massagem com os dedos.

Use o condicionador por todo o cabelo

Você provavelmente já ouviu falar que o uso do condicionar é restrito as pontas do seu cabelo, mas a pele do couro cabeludo também precisa ser hidratada. Apenas tenha cuidado de lavar a cabeça para remover todo o condicionador. Uma boa dica é comprar produtos corretos para o seu tipo de cabelo.

erros comuns que as pessoas fazem no banho
O condicionar deve ser usado em todo o cabelo, lembre-se de lavar bem a cabeça para remover todo o produto.

Cuidado com banho muito quente e longo

Essa dica é muito importante: a água muito quente desidrata a pele, causando ressecamento e descamação. Além disso, tomar ducha quente demais é ruim por dois motivos: retira muita gordura da pele, deixando-a sem defesa contra bactérias e substâncias nocivas e faz com que ocorra um fluxo sanguíneo excessivo, levando a uma prolongada vermelhidão, inflamações, acne e pele seca.

Atenção com produtos que produzem muita espuma

Essa eu aposto que você não sabia! O gel e os sabonetes modernos contêm substâncias chamadas de surfactantes. Essas substancias tem o objetivo de fazer com que as moléculas de gordura grudem na água. Se o gel produz muita espuma, isso é um indicativo que contém estas substâncias em excesso. Quanto maior quantidade de espuma produzir, maior será a eliminação da camada protetora da pele. E o resultado será uma pele seca e áspera.

Seguindo essas dicas, com poucos dias, você vai perceber a diferença. Hoje em dia conseguimos encontrar uma vasta opção de produtos para o banho, o ideal é que você sempre busque uma opção onde sinta o bem-estar da sua pele e a hidratação dos seus cabelos.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Cadê sua curtida?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.