Coruja Feed
Curiosidades sobre as corujas, blog coruja feed
Início » Curiosidades sobre as Corujas

Curiosidades sobre as Corujas

Separamos 6 curiosidades sobre as corujas que provavelmente você não sabia. Apesar das corujas carregarem uma fama de sábia, por muitos anos elas tiveram sua imagem relacionada a bruxaria, magia negra e símbolos demoníacos.

A coruja é um dos animas mais misteriosos do mundo. São silenciosas, esperar e ambiciosas. Ela se destaca entre as outras aves de rapina por sua beleza e presença no ambiente em que vive. É um animal de hábitos noturnos, ela se alimenta basicamente te insetos e pequenos roedores. Descubra algumas curiosidades sobre as corujas que vão fazer você se apaixonar por esse animal.

Fato curioso, a coruja em culturas diversas

Na cultura dos gregos, a coruja é considerada um símbolo da sabedoria, entretanto, se formos levar em consideração outras culturas, encontramos um fato muito curioso, vemos que esta ave é vista de maneira bem diferente. Algumas culturas egípcias acreditavam que as corujas simbolizam a ligação desse mundo com o mundo espiritual, dessa forma elas seriam um elo entre o bem e o mal. No período da inquisição sua figura era diretamente relacionada a bruxaria.

Corujas possuem uma péssima visão

Apesar de terem grande olhos as corujas possuem uma visão super limitada. Elas enxergam muito pouco a pequenas distancias e assim como os humanos possuem uma visão binocular. As corujas enxergam bem em longas distancias e quando existe pouca luz no ambiente, essa é a principal justificava para que elas sejam animais de hábitos noturnos. É comum encontrar Corujas dormindo durante o dia.

Algumas curiosidades sobre as corujas que são muito legais
As corujas enxergam bem em longas distancias e quando existe pouca luz no ambiente essa é a principal justificava para que elas sejam animais de hábitos noturnos.

Curiosidade, as corujas tem uma ótima audição.

As corujas tem uma capacidade absurda de audição. Algumas espécies tem o poder de audição comparada ao dos cães. Diferente de outras aves elas não são limitadas quando o assunto é produzir algum barulho. As corujas assobiam, gritam, emitem gritos agudos e grunhem. Pesquisados apontam que elas também são capazes de diferencias cada um desses barulhos

Coruja tem orelha?

Sim, elas tem orelhas! Uma curiosidade sobre as corujas é que seus ouvidos são 50 vezes mais sensíveis do que os humanos. Suas orelhas não são muito fáceis de serem vistas. As corujas possuem orelhas posicionadas de forma diferente: enquanto a orelha esquerda é inclinada para baixo para captar sons vindos de baixo, a direita é voltada apenas para captar sons vindos de cima. É por isso que elas conseguem captar até mesmo os chiados mais sutis.

O voo da Coruja

As aves de rápida possuem uma característica muito curiosa na suas asas. Suas penas possuem uma estrutura que atua como um silenciador. Com um voo silencioso elas dificilmente são detectadas pelos animais aos quais ela se alimenta. Isso permite colocar as corujas como um dos maiores caçadores do reino animal.

Giro da cabeça

Existem muitas espécies de corujas, elas possuem os mais variados tamanhos e colorações, porem existe uma curiosidade sobre as corujas que atribui uma característica comum a todas as espécies: elas conseguem girar a cabeça  270º.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Cadê sua curtida?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.