Coruja Feed
Início » Como saber quando o seu corpo esta desidratado?

Como saber quando o seu corpo esta desidratado?

Conheça os sinais de quando um corpo está desidratado

Todo mundo sabe que você pode morrer de sede. Todos já ouviram histórias de sobreviventes perdidos que tiveram que racionar gotas de água enquanto aguardam o resgate. Mas e quem não esta passando por uma situação extrema, precisa se preocupar?

Mesmo não correndo risco de morres de sede, nosso organismo apresenta sinais de quando nosso corpo está desidratado. Separamos algumas dicas para saber se seu corpo esta recebendo água suficiente para permanecer saudável.

Problemas quando seu corpo esta desidratador

O corpo humano é composto por 50% a 80% de água, esse número depende de muitos fatores. Os maiores órgãos do corpo humano como, cérebro, coração, fígado e rins são compostos de 65% a 85% de água. Mesmo os nossos ossos possuem cerca de 30% de água em sua composição. Isso significa que a água é um elemento muito importante para manter nosso corpo sempre saudável.

Alguns especialistas dizem que existe um retardo, no momento que estamos sentindo sede, quando isso ocorre, nosso corpo já está desidratado. Por isso da importância de beber água antes de sentir sede.

O que acontece quando você tem um estiramento muscular

A medida que seu corpo perde água através da respiração, suor e urina, seus fluidos corporais se tornam mais concentrados. Já reparou que em alguns momentos sua urina fica mais escura? Isso é um sinal que seu fígado esta lutando para reter a água. Quando seu corpo está desidratado seu sangue fica mais grosso, o que torna as coisas mais difíceis para seu sistema cardiovascular, logo sua frequência cardíaca aumenta para manter sua pressão sanguínea constante.

Alguns sintomas de um corpo desidratado

O aumento da pressão arterial pode causar sintomas que dificilmente são associados a falta de agua em nosso corpo. Como menos sangue está disponível para transportar oxigênio para seu cérebro, você pode começar a ter dor de cabeça ou sentir-se irritado, cansado, tenso ou tonto. As tarefas tornam-se mais difíceis, e é mais difícil de se concentrar . Infelizmente, estes são todos os sintomas que podem ser facilmente confundidos com estresse ou falta de sono. Então, como você realmente sabe que é desidratação?

Sinais simples podem mostrar que seu corpo está desidratado

Quando nosso corpo está desidratado, o aumento da pressão sanguínea e o comportamento dos nossos rins pode dar alguns sinais de que é hora de beber água, confirma algumas dicas.

Se você não visitou o banheiro por um tempo.

Quando seus rins entram no modo de armazenamento de água de emergência, você não faz xixi, ainda sim se consegue ir ao banheiro o xixi que sai é um amarelo escuro. A desidratação também pode causar constipação, o famoso, intestino preso. Não é divertido, beba água!

Sentir dores de cabeça ou se sentir confuso

Como falamos anteriormente, a desidratação pode causar dores de cabeça, tonturas e sentimentos de fadiga, irritabilidade e estresse podem ser devidos a uma grande quantidade de causas, mas há uma maneira fácil de verificar se a desidratação é o culpado: beber alguma coisa, de preferência água ou uma bebida isotônica. Na melhor das hipóteses, você resolve o problema  ou acaba indo no banheiro mais tarde.

quando o corpo desidratado podemos sentir dor de cabeça
Um dos sinais mais comuns de quando nosso corpo está desidratado é estar com dor de cabeça

Se sua pele não esta muito elástica

Os médicos referem-se à capacidade da pele de se recuperar de uma mudança de forma como “turgor de pele”. Aperte a pele no antebraço ou a barriga por alguns segundos, então deixe ir. Se ele voltar a sua posição normal, você esta bem. Se demorar um pouco para retornar ao normal, seu corpo está desidratado.

Para evitar a desidratação sua melhor aposta, obviamente, é beber água regularmente ao longo do seu dia. Os médicos recomendar que um adulto deva beber por dia, pelo menos, 2 litros de água. Tenha uma garrafinha de água ao seu lado e deixe-a sempre cheia.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Cadê sua curtida?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.