in ,

A cor oficial de 2018 é o Ultra Violeta

Foi revelado a cor que recebera o título de cor oficial de 2018. Todos os anos o Pantone Color Institute, a autoridade mundial em cores aponta as novas tendências de cores para o novo ano. Segundo eles a cor oficial de 2018 será o Ultra Violeta.

A cor do ano de 2018 será o Ultravioleta. A escolha da cor do ano de 2018 é feita pelo Institute Pantone Color, baseada em estudos sobre tendências sociais, projeta tendências de cores globais e aconselha as empresas na escolha de cores na identidade de marca, desenvolvimento de produtos, para a aplicação e integração de cores como um ativo estratégico.  Essa cor tem uma tonalidade de Roxo Purpura próximo de um tom azulado.

De acordo com o Pantone Color Institute, o Ultra Violet traz a inspiração que precisamos para o novo ano. Segundo eles, a cor foi escolhida porque comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro e sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos.

O fantasma das cores do passado

O ano de 2017 foi marcado pelo verde Greenery que tinha a proposta de nos aproximar mais da natureza e renovar nossa esperança. Agora é a vez de experimentarmos uma sensação nova que estimula a nossa criatividade, nos tira do conformismo e nos impulsiona a ir além. Essa é a proposta para 2018.

Ficou curiosos para saber quais foram as cores do passado? Vamos dar uma força pra você. Confira a lista das cores oficiais dos últimos 8 anos.

O Pantone Color Institute organiza a mais de 8 anos a eleição da Cor do Ano. Você se lembra dessas cores?

A cor oficial de 2018 nada mais é do que uma tendência. Ela colabora com determinadas marcas para desencadear uma avalanche de novos produtos com o tom escolhido.

Saiba por que o mau humor engora

Mau humor engorda? Entenda por que!

As imagens mais engraçadas da vida selvagem

As Imagens mais engraçadas da vida selvagem, conheça os ganhadores de 2017