Coruja Feed
O que acontece quando você tem um estiramento muscular
Início » O que acontece quando você tem um estiramento muscular

O que acontece quando você tem um estiramento muscular

Quem nunca passou por isso: você esta jogando futebol ou malhando na academia quando de repente, você sente uma dor aguda em alguma parte do corpo. Você teve um estiramento muscular. Mas o que isso significa, exatamente?

Para entender o que acontece quando você tem um estiramento muscular, primeiro você precisa entender o próprio tecido muscular. Nós possuímos três tipos de músculos: cardíaco, esquelético e musculatura lisa.

Os músculos cardíacos e a musculatura lisa são aquelas que mantêm os processos do seu corpo funcionando sem problemas, controlando coisas como sua circulação e digestão sem qualquer contribuição de você.

O que acontece quando você tem um estiramento muscular
Quem nunca passou por isso: você esta jogando futebol ou malhando na academia quando de repente, você sente uma dor aguda em alguma parte do corpo.

O músculo esquelético é o único tipo que podemos controlar, e geralmente o único tipo que pode sofrer algum tipo de lesão ou distensão. Esses músculos se ligam aos tendões em cada extremidade, e cada um deles liga-se a um osso. Todos os músculos são compostos por milhares a milhões de pequenas fibras musculares que se contraem ao encurtar em resposta à estimulação nervosa, permitindo que você chute uma bola de futebol ou dance um hit do verão.

Como saber quando o seu corpo esta desidratado?

Quais são os 3 tipos de lesão muscular

Músculo Comprimido: também conhecido como uma lesão de grau 1, isso acontece quando menos de 5% das fibras musculares são rasgadas. Pode ser bastante doloroso e você sentirá alguma fraqueza no músculo puxado, o tempo de recuperação dura de duas a três semanas.

Músculo Esticado: este é o termo que a maioria das pessoas usaria para uma lesão de grau 2, o que envolve mais rasgamento do que um músculo comprimido sem uma ruptura completa. Esse tipo de lesão leva de dois a três meses para curar.

Músculo Rompido: esta é uma lesão de grau 3, bem preocupante. O músculo ou tendão sofre uma ruptura total. Há dor intensa, extravasamento sanguíneo, inchaço e calor na região afetada, e às vezes pode exigir cirurgia para reatar o músculo ou o tendão.

Saber o que é um músculo lesionado não ajuda exatamente você a evitar que aconteça. Qualquer movimento abrupto e estranho, como levantar algo pesado, escorregar e cair, ou abrir sua boca demais para bocejar (história verdadeira), pode causar uma lesão.

Afinal o que é o estiramento muscular?

O estiramento muscular é classificado como uma lesão de Grau 1, e não envolve o rompimento de uma grande quantidade de fibras musculares. Segundo o que aprendemos, menos de 5% das fibras totais do músculo são afetadas, mas o incomodo pode durar de duas a três semanas.

Quando ocorre o estiramento muscular, instintivamente queremos esticar a região afetada, porem essa não é a melhor ideia. Você acabou de se lesionar porque seu musculo de forma abrupta esticou demais, o melhor tratamento é descanso, gelo, compressão e elevação. Um músculo estirado geralmente está em um processo de inflamação, então um anti-inflamatório como o ibuprofeno também pode ajudar.  Ouça seu corpo, e apenas comece novamente quando a dor desapareceu.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.