Coruja Feed
como fazer o bebê dormir a noite toda
Início » Como fazer o bebê dormir a noite toda

Como fazer o bebê dormir a noite toda

Nos dois primeiros meses, o bebê dormirá a noite entre 16 e 20h por dia.

O sono é uma necessidade fisiológica importante para o desenvolvimento de um bebê. Nos dois primeiros meses, o bebê dormirá a noite entre 16 e 20h por dia. No entanto, muitos bebês têm problemas para dormir a noite toda.

O fato de os bebês não dormirem bem durante a noite é nada mais do que um mecanismo de sobrevivência. Os pequenos estão constantemente em alerta, não dormem como deveriam e acordam com frequência se sentirem desconfortáveis, com fome ou apenas para verificar se a mãe está por perto.

Dicas especiais para fazer o bebê dormir a noite

À medida que crescem, seus ciclos de sono serão mais longos quase como os de um adulto. Durante os primeiros 6 meses, você notará grandes mudanças e, a partir dessa idade, muitos bebês têm um desenvolvimento significativo que torna a sua noite de sono mais contínua e pacífica.

como fazer o bebê dormir a noite toda direto

No entanto, nem todas as crianças se desenvolvem e se comportam da mesma forma. Mas saiba que existem alguns truques que ajudarão o bebê dormir mais durante a noite. Anote!

  1. Banhos com água morna

Os banhos com água morna são geralmente muito eficazes para relaxar o bebê e preparar o cenário ideal para o sono. Depois de um dia de diversão nada melhor que um banho com sabão neutro em um curto período de tempo.

  1. Crie um ambiente apropriado

O quarto deve ter uma luz suave, ser arrumado e nenhuma televisão ou tablet em operação.

Certifique-se de que o bebê não esteja muito quente. Não exagere nos cobertores.

Defina a temperatura ambiente entre 20 e 22 ° C para obter um ambiente ideal em que a criança possa dormir em paz.

  1. Tente alimentá-lo em horários regulares

Talvez um bebê acorde à noite porque está com fome. Mantenha um horário fixo para alimentar seu pequeno.

Ajude seu filho a se acostumar a saber quando é hora de comer, para evitar ter que adivinhar quando ele está com fome.

Alimente-os em um horário regular. Comece no início da manhã entre 7 e 8 horas e, em seguida, a cada 2-3 horas para recém-nascidos e a cada 3 a 4 horas, quando eles ficarem um pouco mais velhos.

  1. Proporcione carícias

As carícias são instrumentos eficazes quando se trata de acalmar e fazer um bebê dormir a noite. Proporcionando paz de espírito e um boa noite de sono. Além de fortalecer o vínculo de amor e comunicação não verbal com os pais.

  1. Parceiro de cama

Algumas crianças são encorajadas a dormir com um pequeno cobertor ou um bicho de pelúcia, que ofereça segurança se abrirem os olhos e a mamãe não estiver por perto. Esta prática não é recomendada para crianças muito pequenas devido ao perigo de asfixia, deve ser praticada preferencialmente após os 2 anos de idade.

  1. Músicas para dormir e histórias mágicas

Cantar canções de ninar ou tocar música suave pode ajudar um bebê a relaxar e dormir melhor.

Alguns pais costumam ler uma história para o bebê dormir a noite ou fazer uma pequena oração. Além de gerar segurança e relaxamento, essas rotinas podem marcar costumes que o acompanharão pela vida como o amor pela leitura e pelos livros.

Observação:

Apesar dessas dicas serem excelentes e eficazes para um bom sono de pequenos, é indispensável um acompanhamento de um pediatra para melhores orientações.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.