Coruja Feed
segredos que a disney esconde, curiosidades da Disneylândia
Início » 6 segredos que a Disneylândia esconde de você

6 segredos que a Disneylândia esconde de você

Veremos a seguir alguns dos segredos e curiosidades da Disneylândia.

Uma prisão, um exército de felinos e um clube exclusivo são apenas alguns dos mistérios que cercam o parque de diversões mais popular do mundo. Veremos a seguir alguns desses segredos e curiosidades da Disneylândia.

Rótulo rigoroso

Todos os funcionários da Disneylândia conhecem em detalhes a etiqueta estrita e a maneira correta de lidar diante do público. Por exemplo: Os funcionários nunca apontarão nada com o dedo indicador, eles sempre apontarão com dois dedos ou com a palma voltada para cima. Se eles estiverem vestidos com um uniforme de um setor do parque, eles não vão pisar em outro setor diferente. Eles não devem usar barbas ou bigodes (quando o parque foi inaugurado, visitantes com barbas foram banidos) e devem sempre cuidar de suas mãos com manicures, para não ter unhas compridas.

Mickey em todos os lugares

Seguindo ordens expressas, os ouvidos do rato mais famoso do mundo se multiplicam em milhares de espaços dentro da Disneylândia. Não só em merchandising, mas seu perfil é sutilmente colocado em cartazes, camuflado em formas arquitetônicas no papel que cobre as paredes do hospital, hotéis ou nas marcas de ferrugem dos mastros do navio pirata.

Um exército de gatos

O Magic Kingdom luta contra roedores. Todas as noites, quando não há mais visitantes, um verdadeiro exército de mais de 300 gatos é liberado para que eles possam desfrutar dos domínios da Disneylândia e proteger o parque de qualquer roedor invasor. Tudo começou nos anos 50, quando 100 gatos foram encontrados vivendo nos esconderijos do Castelo da Bela Adormecida. Desde então os bichanos foram colocados para trabalhar. De dia eles são mantidos em uma espécie de “gatódromo”.

O bar mais VIP dos Estados Unidos

Poucos sabem que a Disneylândia possui um dos cantos mais exclusivos dos Estados Unidos. Estamos falando de um bar chamado Club 33, que está localizado em uma das lojas da New Orleans Square. Uma rua comercial repleta de restaurantes que ficam próximos da atração “Piratas do Caribe”. Os visitantes do parque não são permitidos a entrarem no local.

É um restaurante, com uma excelente adega, além de um bar onde grandes personalidades americanas, líderes mundiais e atores famosos se encontram por décadas. Foi nesse clube que Robert Kennedy jantou alguns dias antes de sua morte. Claro, ninguém, absolutamente ninguém, tem permissão para revelar o que acontece lá ou fazer algum registro fotográfico.

Disneylândia é uma ilusão

Nem tudo no parque é o que parece ser. O design da Disneylândia Park foi de uma ideia original focada em gerar um sentimento especial para que cada visitante se sentisse imerso nas histórias contadas no universo infantil. Quando o parque surgiu no final dos anos 50, arquitetos se esforçaram para criar ilusões ópticas forçando perspectivas, por exemplo, fazendo que os edifícios parecessem mais altos ou menores do que realmente são.

Um exemplo disso é o Castelo da Bela Adormecida  que mede apenas 23 metros de altura, mas parece  ser muito mais alto graças ao fato de que os tijolos e os ornamentos arquitetônicos ficaram menores à medida que foram colocados na parte superior da estrutura.

A prisão da Disney

O Walt Disney World tem uma pequena prisão. Projetada especificamente para aqueles visitantes que realizam atividades visando danificar a propriedade ou que cometeram furtos dentro dos parques.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.