Connect with us

Coruja Feed

com desentupir o ouvido

Saúde e Beleza

Como desentupir os ouvidos de forma simples e natural

Entre as razões pelas quais os ouvidos ficam entupidos, estão a presença de água no canal auditivo, infecções respiratórias, a alta pressão ou o simples acúmulo de cera no ouvido.

As orelhas são uma área particularmente delicada, por isso é necessário limpá-las regularmente para evitar infecções ou diminuição da audição.

Os ouvidos podem ser entupidos por diferentes razões, seja devido ao excesso de cera ou devido à presença de água no canal auditivo, como acontece quando se vai para a piscina.

As diferentes razões do entupimento dos ouvidos

Entre as razões mais frequentes, está o acúmulo de cerumens. Em contato com a água, esse tipo de entupimento pode ser ainda mais desagradável.

É possível ter as orelhas entupidas após uma infecção respiratória. Isso é especialmente comum quando a pessoa sofre de sinusite ou resfriado com frequência. Neste caso, é o ducto entre o nariz e as orelhas que estão obstruídas que causa o desconforto.

Outra possibilidade de entupimento ocorre quando se está em uma elevada altura ou abaixo do nível do mar.

Como desentupir os ouvidos de forma simples e natural

1. Vinagre de vinho branco e álcool

O primeiro remédio útil e simples para se livrar da tampa de cera irritante, envolve o uso de uma mistura natural à base de vinagre de vinho branco e álcool, misturando bem as duas substâncias e usando um conta-gotas para inserir algumas gotas para o dentro da orelha, mantendo a posição inclinada de um lado por pelo menos 5 minutos.

Após o tempo necessário, a saída deve ser tampada com um pouco de algodão, e somente após alguns minutos, o plugue de cera estará completamente dissolvido e será possível retirá-lo limpando os resíduos.

2. Solução salina

Esta solução é uma excelente opção para remover o excesso de cera das orelhas. Para implementá-la, misture uma colher de chá de sal (7,5 g) em meio copo de água (125 ml) até que esteja bem dissolvido.

Em seguida, molhe um pedaço de algodão com a mistura e deixe cair algumas gotas da solução no ouvido, inclinando a cabeça levemente para cima.

Mantenha essa posição por alguns minutos para que o líquido entre no duto e, em seguida, incline a cabeça na direção oposta para drenar a solução.

3. Água oxigenada

Da mesma forma que nos casos anteriores, você terá que equalizar a água com o peróxido de hidrogênio de baixa porcentagem, aproximadamente entre 3% e 4%. Use uma bola de algodão para espremer algumas gotas da mistura no ouvido.

4. Mastigar ou bocejar

Se os ouvidos estiverem com entupimento, você pode tentar mastigar uma goma de mascar ou tentar bocejar por um longo tempo, já que mastigar e bocejar cria um movimento da mandíbula, que age diretamente sobre a pele.

5. Compensação forçada do ouvido

Acontece frequentemente, especialmente quando se viaja de avião, sentir uma dor irritante nos ouvidos causada pela altura, uma sensação frequentemente experimentada por sub-profissionais que recomendariam compensar a variação da pressão.

Para realizar este método, você terá que cobrir o nariz com os dedos, empurrando o ar como se quisesse tirá-lo de suas orelhas, em alguns segundos os ouvidos devem se abrir sem problemas.

6. Óleo essencial à base de eucalipto

Para libertar os ouvidos do catarro será necessário tratar a gripe e todos os sintomas associados a ela, e assim promover o bem-estar das orelhas. Para isso, você vai precisar beber líquidos quentes, evitando o choque térmico e descongestionando o nariz com soluções salinas ou remédios naturais.

O uso de óleo essencial de base de eucalipto que tem propriedades descongestionantes, desempenha um poderoso mucolítico, expectorante, descongestionante, mas também antiespasmódico e balsâmico.

Continue Reading
Jabá
Você pode gostar ...
Jabá

Os Mais Populares

Jabá
To Top