in ,

Por que não se deve beber café de estômago vazio?

O café é uma bebida que não tem hora certa para tomar, porem, antes de pensar em tomar o primeiro xícara, certifique-se de não estar de estômago vazio.

Muitas pessoas tem o costume de logo pela manhã tomar uma bela xícara de café de estômago vazio, para se beneficiar dos efeitos da cafeína e conseguir ter um dia produtivo, porém, esse costume pode causar danos para o seu estômago.

O café é uma das bebidas mais amadas por todos, ela é consumida por cerca de 79% dos Brasileiros. A porcentagem alta indica como o consumo de café é feito em excessos pelas pessoas. O ritmo de vida acelerado é um dos grandes motivadores para esse consumo.

Beber café de estômago vazio

A ingestão do café leva a um aumento repentino do ácido estomacal. Se você beber café com o estômago vazio, o excesso de ácido clorídrico que seu corpo produz pode prejudicar o revestimento do estômago. Sintomas como inchaço, indigestão e azia podem aparecer mais facilmente nos indivíduos que bebem café logo ao acordar.

Beber café de estomago vazio para ser ruim para sua saúde
A produção elevada do ácido gástrico pode prejudicar a parede do seu estômago.

O café também eleva os batimentos cardíacos, isso faz com que sua frequência cardíaca fique irregular, afetando de forma negativa a pressão arterial.

O ideal é que o café não seja consumido de estômago vazio, para que o revestimento do nosso estômago não seja prejudicado pelo excesso de ácido estomacal. Coma um pedaço de bolo antes.

O Vícios de beber café

Nosso corpo libera um hormônio chamado cortisol, ele é responsável por nos manter acordado. Quando acordamos esse hormônio fica em um nível mais elevado, justamente para proporcionar o despertar. Quando tomamos café próximo ao período que os níveis de cortisol estão em elevação, a cafeína interrompe esse processo. É por isso que a necessidade e se tomar um café é cada vez maior.

O consumo do café de forma excessiva pode causar alterações de humor, tensões e tremores por decorrência da abstinência. Seu consumo deve ser feito de forma moderada.

O que acontece quando você tem um estiramento muscular

O que acontece quando você tem um estiramento muscular

As 10 maiores descobertas cientificas de 2017