Coruja Feed
Início » O que é sapiosexual, a arte de amar a inteligência alheia!

O que é sapiosexual, a arte de amar a inteligência alheia!

O que é sapiosexual

O termo sapiosexual refere-se a pessoa que é sexualmente atraída por pessoas inteligentes.

Você está curioso para saber o significado dessa preferência sexual? Mesmo que seja uma forma desconhecida e discreta, essa atração existe. Enquanto quase dois terços de todos os tipos de pessoas dizem que são particularmente atraídos pelo charme ou pelo físico do parceiro, os sapiosexuais são, em primeiro lugar, atraídos por outro fator.

O que significa uma pessoa ser sapiosexual?

O termo sapiosexual refere-se a pessoa que é sexualmente atraída por pessoas inteligentes. Em outras palavras, a inteligência deve ser o principal fator que determina a atração sexual por outra pessoa, independentemente do sexo ou da beleza física. Para eles, um QI alto é sinônimo de ser sexy.

O prefixo sapio, vem do latim “ser sábio, ter gosto pelo saber”.

A sapiosexualidade é um tema quente da imprensa psicológica. Vindo da cultura da internet dos Estados Unidos, o termo se espalhou gradualmente pelo mundo desde o início do ano de 2010.

É de fato sintomático da modernidade, no qual a busca pela identidade individual, e em particular a identidade sexual, se tornou cardinal. Assim, a sapiosexualidade se torna uma libertação do determinismo biológico: atração física.

O que significa uma pessoa ser sapiosexual

O debate é interminável, mas a ideia é que o sexo é melhor quando é puramente cerebral, sendo o desejo mais legítimo quando se trata de uma mente cultivada e de um certo nível de educação.

A sapiosexualidade está cada vez mais sendo difundida pelo mundo. Um dos exemplos disso, é o site de namoro americano OkCupid, que criou até mesmo uma caixa dedicada à sapiosexualidade em seus critérios de seleção.

Os sapiosexuais não estão particularmente interessados ​​na origem social de seus parceiros ou em seu nível de educação, mas em sua pura inteligência. Um verdadeiro fascínio erótico por um alto QI.

No entanto, a atração intelectual não dispensa um profundo desejo de corpo a corpo, fisicamente falando, pelo contrário, a emulação verbal seria uma forma de preliminar.

O intelecto também pode ser usado para apimentar experiências sexuais. Além disso, essas pessoas ficam mais excitadas com conversas de novas práticas debaixo do edredom.

Então, se você não é atraído principalmente pelo físico de uma pessoa, mas pela intensidade de uma discussão, se a “presença espiritual” de um indivíduo fascina você, se você ama profundos debates amorosos, você é definitivamente um sapiosexual.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Cadê sua curtida?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.