in ,

O que é o soluço e por que soluçamos?

Todos nós já tivemos um ataque de soluços. É uma experiência desconfortável, às vezes embaraçosa, mas geralmente de curta duração. Mas o que é o soluço e por que será que soluçamos? Não é muito comum, mas às vezes os soluços podem persistem por um longo período e podem ser um sinal de doença subjacente grave.

O que são soluços?

Soluços são surtos de atividade inspiratória (inspirando). Os músculos que usamos quando respiramos são os músculos intercostais situados entre as costelas e o diafragma – uma camada de músculo abaixo dos pulmões. O soluço é provocado por um espasmo do diafragma, um músculo que separa o tórax do abdômen e está diretamente relacionado com a respiração. Esse espasmo é acompanhado simultaneamente pelo fechamento da glote, o que prejudica a passagem de ar para os pulmões e produz o som típico e característico do soluço

A maioria dos casos simples de soluço vem depois de comer ou beber muito ou muito rapidamente. O estômago, situado logo abaixo do diafragma, torna-se distendido e irrita-o. Isso fará com que o diafragma se contraia, como acontece quando respiramos. Agora que você sabe o que é o soluço, que tal saber por que eles ocorrem?

Por que soluços ocorrem?

Não existe uma causa específica, às vezes, soluços ocorrerão por causa de um distúrbio nas vias nervosas do cérebro para os músculos envolvidos. Isso explica por que os soluços podem ocorrer com mudanças de temperatura ou situações emocionais. É também a razão pela qual um choque súbito pode às vezes abolir um ataque.

Soluços persistentes podem significar problemas no cérebro, na medula espinhal ou em qualquer uma das estruturas ao redor do diafragma ou da parede torácica.

Como curar soluços?

As pessoas costumam não saber o que é o soluço, porem, todo mundo tem seu próprio remédio para curar soluços. Tomar um susto, beber água de ponta cabeça, são algumas medidas populares. Porém, os médicos dizem que a melhor dica para curar soluços, é simplesmente segurando a respiração é muitas vezes eficaz. Respirar em um saco de papel, o melhor remédio, aumenta a quantidade de dióxido de carbono nos pulmões, relaxando o diafragma e interrompendo os espasmos.

ácido láctico

Ácido lático não é o que causa dores musculares.

cobra kai continuação de karatê kid

Cobra Kai | Série mostra personagens 34 anos depois de Karatê Kid