Coruja Feed
estatua da liberdade vai viajar
Início » Estátua da Liberdade: 10 fatos incríveis sobre ela

Estátua da Liberdade: 10 fatos incríveis sobre ela

Poucas pessoas conhecem sua história; é por isso que aqui abordamos 10 fatos curiosos sobre a Estátua da Liberdade.

A Estátua da Liberdade, localizada na Ilha da Liberdade, ao sul de Manhattan (Nova York) é um dos monumentos mais visitados do mundo. Aproximadamente mais de 4 milhões de pessoas a visitam todos os anos. No entanto, poucas pessoas conhecem sua história; é por isso que aqui abordamos 10 fatos curiosos sobre a Estátua da Liberdade.

Seu nome real não é “Estátua da Liberdade”

Embora esse monumento seja conhecido por esse nome, seu nome real é “Liberty Enlightening the World”, que em português significa “Liberdade iluminando o mundo”.

A estátua não foi planejada para Nova York

Inicialmente, Frédéric Auguste Bartholdi pensou colocar o monumento no Canal de Suez, que une o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho, no Egito, mas o plano não vingou. Anos depois, a estátua se tornou um presente dos franceses para os americanos no ano 1886, para comemorar o centenário da Declaração de Independência dos Estados Unidos e selar um sinal de amizade entre as duas nações.

Sua tocha atual foi coberta de ouro

Isso aconteceu em 1984, quando a estátua foi restaurada com um bronze coberto em ouro 24k, que permanece até hoje.

A estátua mudou de cor ao passar dos anos

Hoje este grande monumento possui uma cor semelhante à água-marinha azul, mas isso nem sempre foi assim. Originalmente, essa obra tinha um acobreado vermelho, mas ao longo dos anos a ferrugem fez o seu trabalho, dando aos poucos essa cor esverdeada que atualmente se destaca na obra arquitetônica.

O que significam os 7 raios na coroa?

No total, a coroa tem sete raios, que representam os sete continentes e mares que o nosso mundo possui.  Isso em outro sentido também significa universalidade e liberdade absoluta.

O criador da Torre Eiffel ajudou na criação do monumento

A estrutura interna da estátua foi projetada pelo engenheiro Alexandre Gustave Eiffel, que também foi o criador de um projeto fenomenal que hoje chamamos de Torre Eiffel, localizada em Paris, na França.

É composta por três tipos de material

As barras de ferro são usadas para apoiar a pele. O cobre é usado como uma pele na estrutura e a pedra e o concreto subjacente são usados ​​como pedestal.

Seu custo foi de cerca de 10 milhões de dólares

Por sua vez, para poder levar a frente está construção foi preciso desembolsar pelo menos 500.000 dólares, que se for convertido na taxa de hoje viriam a significar aproximadamente 10 milhões de dólares.

A tocha não foi aberta ao público desde 1916

Em 30 de julho de 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, os alemães atacaram uma ilha perto da Ilha da Liberdade, onde os aliados mantinham munição. A explosão, conhecida como a explosão do Black Tom, fez com que fragmentos fossem jogados pela baía e atingissem a Estátua da Liberdade, danificando a tocha. Desde então, a tocha é fechada ao público. O máximo que você pode fazer é subir na coroa da estátua.

A estátua se move

Quando o vento sopra mais de 80 km por hora, a estátua se move cerca de 7,6 cm e a tocha em até 12,7 cm, devido aos fortes ventos.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.