Deep Web: o que é e como acessar a parte mais escura da Internet

Para navegar na misteriosa Deep Web, existe um método secreto de acesso. Não é fácil, mas se você estiver interessado em explorar este mundo, é aconselhável seguir algumas precauções. Sim, você tem que ser muito cuidadoso.

A internet não tem limites. A rede é muito maior do que se imagina, mas através de mídia convencional, apenas 10% das informações podem ser acessadas.

Os outros 90% do conteúdo estão no Deep Web, o repositório digital de todas as coisas que sua mente nem imagina que exista.

O que é a Deep Web?

Em primeiro lugar, a pergunta que todos têm em mente: o que é o Deep Web? Como o nome indica em inglês, é a parte escura da web, onde as coisas que não podem ser vistas pelos mecanismos de pesquisa são salvas.

Este local é um repositório de vários sites que possuem conteúdos que não podem ser exibidos no Google e em outros mecanismos de pesquisa conhecidos em todo o mundo porque, na maioria dos casos, eles violam o serviço jurídico e as notícias da internet.

Quando nos referimos a elementos que infringem a lei, nos referimos ao pior que pode existir no mundo. Isto é, desde o tráfico de drogas até a comissão de homicídios, a venda de seres humanos à pornografia infantil. A Deep Web é a rede mais nefasta do universo online.

Como entrar na Deep Web?

Primeiro de tudo, é preciso lançar um alarme muito importante sobre os perigos na Deep Web. Nem todos os usuários são confiáveis e o conteúdo não é o mais adequado para ser visto, já que as páginas da web variam em sua totalidade contra o senso comum.

Se você quiser entrar na Deep Web, terá que seguir uma série de etapas que servirão à sua segurança. Nas profundezas da internet, há o FBI, hackers e vários serviços secretos em todo o mundo. Então, mesmo que você esteja apenas visitando por curiosidade, tenha muito cuidado.

A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com um serviço de VPN. Esta aplicação permite alterar o seu IP e enviá-lo para uma conexão de outro país. Esta é uma das principais regras que podem definir o seu futuro dentro da Deep Web.

Agora, depois de ter feito o passo acima, você precisa baixar um navegador chamado TOR, que significa The Onion Router.

Como o nome indica, “cebola”, o programa recebe este pseudônimo por causa da representação das camadas da cebola como um escudo para bloquear alguém que tenta detectar seu IP.

Basicamente, o que Tor faz é alterar o endereço IP do roteador e enviá-lo para outra parte do mundo em questão de minutos, o que o mantém anônimo sem qualquer problema.

Outra coisa que você precisa fazer antes de entrar é desabilitar os scripts do seu navegador, porque, caso caia na armadilha de um hacker, você não poderá acessar mais o seu computador.

Também tente ativar um firewall e atualizar seu antivírus para lutar contra os hackers.

Finalmente, a última coisa que você deve considerar antes de entrar na Deep Web é não transferir absolutamente nada porque é uma rede onde scams e hackers estão por toda parte, podendo tomar posse de seu computador.

Por que é perigoso entrar na Deep Web?

Existem várias razões para não entrar na Deep Web, mas aqui listamos algumas para considerar:

  • Alguns hackers podem entrar no seu computador;
  • Você pode conhecer criminosos promíscuos;
  • Você pode comprar algo ilegal;
  • Você pode acessar arquivos ultrassecretos e, em seguida, você será pesquisado por lei;
  • Você pode receber ameaças;
  • Você seria culpado de algum tipo de crime como cúmplice;
  • Você pode perder a conexão da sua rede.

O que há na Deep Web?

Como mencionado anteriormente, a Deep Web, sendo a parte mais profunda da internet e não indexada diretamente no Google ou DNS convencional, você pode fazer upload de quase qualquer coisa.

Portanto, não se surpreenda se presenciar algumas das piores situações que o ser humano poderia enfrentar.

A lista de coisas existentes na Deep Web é longa, mas a mais conhecida até agora é o portal ‘ The Hidden Wiki ‘, uma espécie de Wikipédia, mas sem links diretos como se fossem dicionários.

Ele contém links que levarão a algumas das páginas mais horríveis de toda a rede. Corretamente estruturado, “The Hidden Wiki” foi consolidado como o site âncora da Deep Web e é aqui que 99% das pessoas que entram no ponto mais profundo da internet.

Esta não é a única página que você pode encontrar. Há também fóruns especializados na venda de drogas, tráfico de seres humanos, tráfico de produtos da linha branca, falsificação, pirataria, assassinato e muitas outras coisas, como arquivos privados de várias organizações no mundo e armas, por exemplo.

Quais são os Darknets?

A Deep Web tem a Dark Web no seu nível mais profundo, no último nível existem os ‘Darknets’.

Estes são compostos de sites independentes hospedados no mesmo TOR ou outro navegador que pode conter páginas que não têm permissão para aparecer na World Wide Web original.

O termo Darknet foi nomeado pela primeira vez em 2002 depois de aparecer em um documento publicado por Peter Biddle, Paul Inglaterra, Marcus Peinado e Bryan Willman, quatro dos pesquisadores mais conhecidos da Microsoft.