in

5 truques para melhorar seu poder de persuasão

Dicar e truques para persuadir

Quem nunca precisou de algo e se viu dependendo da ajuda de alguém? As vezes perdemos muito tempo argumentando por não ter poder de persuasão com as pessoas. Bons argumentos não bastam. Então, por que perder tempo tentando, quando podemos ir direto para ciência? Juntamos alguns truques para ajudá-lo a seguir o caminho da persuasão.

1. Explique sempre seus motivos.

Imagine uma situação, você esta com muita pressa e tem que esperar em uma fila por algo importante. Você não ira chegar muito longe se simplesmente perguntar: “Posso cortar a fila?” O seu poder de persuasão pode aumentar em 50% se você adicionar um motivo: “Posso furar essa fila, preciso pegar um vôo” ou mesmo “Posso furar essa fila, estou super atrasado para uma entrevista”.

Quanto maior o pedido maior precisa ser o seu motivo, então, pense sempre nos seus motivos para buscar o convencimento de algo melhorando seu poder de persuasão.

alguns truques para melhorar seu pode de persuasão
A orientação é simples: diga algo interessante e leve a outra pessoa a falar.

2. Escute primeiro e depois fale.

Na psicologia da persuasão existe uma lei chamada “regra da reciprocidade”. A orientação básica é: diga algo interessante e leve a outra pessoa a falar. Dessa forma você aprende mais com quem esta falando e cria “gatilhos” para uma boa argumentação.

Isso funciona bem com pessoas que nunca conhecemos, mas vale lembrar que você pode conversar com alguém que você já conhece para alcançar o mesmo efeito. O ponto central é que para persuadir alguém você precisa saber o que os motiva.

3. Poder de persuasão dando algo em troca.

Semelhante à troca de informações, a norma de reciprocidade é uma convenção social que obriga as pessoas a devolver um favor quando alguém as ajudou. Estratégias de venda sempre buscam persuadir através da relação de troca, da existência de algum benefício. Pense sempre nessa relação de troca, se em algum momento o que você quer poderá trazer algum benefício para pessoa que você quer persuadir. Mas tenha cuidado com essa abordagem para que as motivações sejam coerentes.

4. Elimine pausas com “hum” e “ééé”

Para melhorar seu poder de persuasão, existem muitos truques de linguagem rápidos, embora sutis, que podem fazer uma grande diferença quando você está tentando persuadir alguém. Pessoas que fazem pausas audíveis, como “hum” ou “ééé”, têm menos credibilidade do que aquelas que conseguem falar de forma contínua. Assim, é fundamental eliminar ou reduzir a produção desses sons com a ajuda da linguagem corporal. Tente usar frases mais curtas e preencher os silêncios entre elas com um sorriso ou um gesto.

5. Olho no olho, sempre.

Hoje em dia, todos nós confiamos em e-mail e outras comunicações baseadas em texto (afinal você está lendo isso aqui no Coruja Feed certo ??), mas nunca é tão eficaz quanto olhar alguém nos olhos. Prefira os encontros pessoais. Eles são as melhores maneiras de convencer as pessoas. O ser humano se torna mais encorajado para negar um pedido, sem qualquer tipo de avaliação previa, quando não existe um contato próximos. Quantas vezes você disse não para aquele telefone de Telemarketing sem mesmo ouvir o que eles tinham a oferecer. Se você quer persuadir, que seja, olho no olho.

Um ano de cachorro não é igual a sete anos humanos

Um ano de cachorro não é igual a sete anos humanos

Tipos de meditação atuam em diferentes áreas do cerebro

Diferentes tipos de meditação atuam em diferentes áreas do cérebro