Coruja Feed
5 curiosidades pouco conhecidas sobre chocolate
Início » 5 curiosidades pouco conhecidas sobre chocolate

5 curiosidades pouco conhecidas sobre chocolate

É delicioso e alguns dizem que causa dependência. O chocolate é um alimento que dificilmente alguém pode resistir e pode ser encontrado puro ou combinado em diferentes doces e sobremesas em qualquer país no mundo. Confira a seguir algumas curiosidades sobre esse doce que arranca suspiros há décadas.

Apenas o cheiro de chocolate é suficiente para estimular o seu cérebro

Os benefícios cientificamente comprovados do chocolate para a saúde são muitos e surpreendentes. Por exemplo, sabe-se que o simples ato de cheirar o chocolate estimula o cérebro, aumentando as ondas Theta, que desencadeia os processos que nos fazem sentir mais relaxados.

Afrodisíaco e Antidepressivo

Se você quiser preparar uma sobremesa romântica, use chocolate. Este alimento contém teobromina, uma substância que além de ser relaxante, dilata os vasos sanguíneos, que em certas áreas aumenta a sensação de prazer.

O chocolate é um antidepressivo natural. O triptofano, contido no chocolate, é um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina no organismo, ajudando a tratar não apenas a depressão, mas também a ansiedade. Sendo natural, não tem os efeitos colaterais dos medicamentos antidepressivos.

Sal e chocolate

Alguma vez você já se perguntou por que uma pitada de sal é adicionada à preparação de bombons de chocolate? Essa estranha combinação é melhor do que parece. Sal aumenta muito o sabor do chocolate, gerando uma sensação boa no paladar das pessoas.

Mármore e a melhor textura de chocolate

A superfície onde o chocolate é manuseado pode parecer insignificante para alguns, no entanto, para os mestres de chocolate é essencial trabalhar o chocolate em um balcão de mármore. Isso ocorre porque o chocolate é bastante sensível às temperaturas: ele se solidifica a 20 ° C e começa a derreter a 32 ° C.

Portanto, como o mármore é um mal condutor de calor, porque sempre fica frio, ao fazer um revestimento de chocolate com uma textura quente, o mármore permite esfriar o chocolate derretido sem absorver seu calor; tornando-se um excelente aliado dos mestres do chocolate.

Por que muitos chocolates são embrulhados em papel alumínio?

Muitos chocolates vendidos em lojas e supermercados são embrulhados em um papel de alumínio, por duas razões: A primeira oferece uma aparência elegante e Premium ao doce, sobre o outro lado, proporciona uma melhor proteção à luz, umidade e impede a absorção de aromas ou sabores indesejáveis, mantendo a mesma consistência do chocolate quando sai da fábrica.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.