Coruja Feed
Início » 10 mistérios impressionantes sobre o triângulo das bermudas

10 mistérios impressionantes sobre o triângulo das bermudas

O Triângulo das Bermudas é o maior mistério não resolvido da era moderna. Também chamado de Triângulo do Diabo, corresponde a uma área de formato triangular no Oceano Atlântico Norte, da Ilha das Bermudas a Miami, Estados Unidos e Porto Rico.

Centenas de pessoas e numerosos barcos, navios e aviões desapareceram dentro deste triângulo.

Confira 10 mistérios impressionantes sobre o Triângulo das Bermudas!

  1. O Triângulo das Bermudas não é pequeno. De fato, sua extensão é realmente grande, se estendendo por cerca de 3,9 milhões de quilômetros quadrados e cobrindo uma área de 440.000 milhas náuticas.
  2. O Triângulo das Bermudas certamente não é fixo e seu efeito também pode ser experimentado fora do triângulo.
  3. Os desaparecimentos são atribuídos à atividade de OVNIs e alienígenas, cidade de Atlântida perdida sob o triângulo, e outras razões técnicas, naturais e geográficas.
  4. Sempre que um avião ou nave desaparece no triângulo, seus detritos não podem ser encontrados. A razão por trás disso é que a Corrente do Golfo corre perto do triângulo, que rapidamente se livra dos detritos.
  5. Pelo menos 1000 vidas foram perdidas nos últimos 100 anos. Em média, 4 aviões e 20 iates desaparecem todos os anos.
  6. Dentro do Triângulo das Bermudas, o governo dos Estados Unidos tem a AUTEC para o Centro de Avaliação e Teste Submarino do Atlântico, onde testa seus submarinos, sonares e outras armas.
  7. Uma das maiores e mais famosas perdas do Exército dos Estados Unidos, ocorreu em 1945. Cinco aeronaves Avenger do vôo 19 da Marinha dos Estados Unidos voaram de Fort Lauderdale, Flórida, para uma atividade na ilha de Bimini. A missão teve 14 homens. Após cerca de 90 minutos, os operadores de rádio receberam um sinal de que a bússola não estava funcionando.
  8. Depois do acontecimento, a comunicação foi perdida. Os bombardeiros nunca foram encontrados. Os três aviões que foram em seu resgate também desapareceram.
  9. A primeira pessoa a relatar sobre o Triângulo das Bermudas foi Cristóvão Colombo. Ele escreveu em seus diários que dentro do triângulo, a bússola da nave parou de funcionar e ele também viu uma bola de fogo no céu.
  10. O Triângulo das Bermudas é um dos raros lugares da Terra onde a bússola não aponta para o Norte Magnético. Em vez disso, aponta para o norte verdadeiro, o que cria confusão e é por isso que tantos navios e aviões perderam seu curso no triângulo.
  11. Os cientistas são céticos em relação a qualquer lenda que desafia as leis da ciência e que não é investigada. É por isso que muitos atribuem os desaparecimentos no local com o metano que é encontrado em grandes quantidades em algumas áreas do mundo, alegando que este componente causa explosões devido às crateras e áreas vulcânicas encontradas na região.
  12. Esta área do Oceano Pacífico é conhecida por enlouquecer as bússolas. Os cientistas dizem que esta área tem uma variação magnética que afeta diretamente a bússola, pois ela funciona graças ao magnetismo da mesma com o polo norte.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.