in ,

O que é Ikigai, o conceito que encontra o proposito da vida.

Encontrar um bom emprego ou aquele relacionamento dos sonhos pode ser difícil. Agora imagine encontrar o seu propósito da vida. O Ikigai é um conceito japonês que pode te ajudar a encontrar o proposito da sua vida.

A maioria das pessoas passa pela vida sem um objetivo. Algo que justifique o porquê de estar vivo e qual a sua real missão. No Japão, país com o maior número de centenários, existe uma crença de que a longevidade e a saúde estão diretamente relacionados à satisfação de se estar fazendo aquilo que ama. É aí que chegamos ao significado do Ikigai.

Embora não tenha uma tradução direta do que é Ikigai, as palavras japonesas “ikiru”, significa “viver”, e “kai”, que significa “a realização do que se espera”.

Ikigai significado: é uma filosofia de vida, que busca através do alto conhecimento, atribuir um propósito e importância para nossas vidas. O conceito do autoconhecimento do Ikigai se baseia pela intersecção de quatro dimensões básicas da nossa vida: a paixão, a vocação, a profissão e a sua missão de vida.

É hora de encontrar seu objetivo de vida! O conceito japonês  Ikigai pode ajudá-lo a encontrar a coisa (ou as coisas!) que farão com que sua vida tenha um sentido maior.

Como descobrir o seu Ikigai

Para ajudar você a pensar e possivelmente descobrir o seu Ikigai, é preciso encontrar resposta para as quatro perguntas abaixo. O conceito diz que, se com uma única resposta você conseguir responder as 4 perguntas, seu caminho para o Ikigai esta próximo. Para começar a encontrar o significado e valor para sua vida, responda estas questões:

  1. O que você ama?
  2. O que você é bom em fazer?
  3. O que você pode ser pago para fazer?
  4. O que você faz que é bom para o mundo?

o que é o ikigai

As intersecções dessas esferas, apresenta de forma mais plena sobre seus ideias de vida:

  • O que você ama + O que você é bom = Paixão
  • O que você é bom + O que você pode ser pago para realizar = Profissão
  • O que você pode ser pago para realizar + O que o mundo precisa = Vocação
  • O que o mundo precisa + O que você ama = Missão

Respondendo a essas perguntas, você estará próximo do seu Ikigai, porém, apesar de parecer simples, as respostas demandam muita reflexão e autoconhecimento, e acima de tudo exige muita sinceridade, o que só é possível tendo a certeza do que vem de dentro de si e o que quer apenas para fazer parte de um circulo ou buscar a aprovação de outra pessoa. Por isso é bom refazer o exercício de tempo em tempo, afinal, estamos sempre nos conhecendo e descobrindo novos motivos para enfrentar o mundo todas as manhãs.

As dietas doidas e mais malucas que você precisa evitar

As dietas doidas e mais malucas que você precisa evitar.

o verdadeiro criador do bitcoin

Curiosidade: quem é o criador do Bitcoin?