Coruja Feed
deficiência de vitamina
Início » Deficiência de vitamina, conheça os sinais que estão estampados no rosto

Deficiência de vitamina, conheça os sinais que estão estampados no rosto

Problemas de deficiência de vitamina podem impactar nosso dia a dia. Fraqueza, apatia, baixa resistência são sinais de que algo não anda bem e você pode estar precisando de alguma vitamina.

Nem sempre precisamos de um exame de sangue para descobrir se estamos com algum tipo de deficiência de vitamina. Uma ótima forma de saber se você esta em dia com suas vitaminas é olhar no espelho. O seu rosto pode dar sinais de que algo não esta bem. Confira alguns dos sinais estampados no seu rosto que podem indicar falta de vitamina.

Pele excessivamente pálida é deficiência de vitamina B12

Poucos podem ter orgulho de um bom bronzeado até o final do inverno. Mas se você esta com a pele completamente pálida isso é sinal de que você está com déficit de vitamina B12. Alguns dos sintomas em nosso corpo dessa deficiência é sentir-se desanimado e casado durante o dia. Para restaurar isso, além de suplementação, você pode comer mais carne e frutos do mar.

Cabelo secos é sinal de déficit de vitamina B7

Cabelos secos, quebradiços e com caspa podem ser um sinal de que você está com deficiência de vitamina B7. O uso de antibióticos pode causa deficiência de vitamina B7. Para aumentar o nível, você precisa comer carne, peixe, vegetais, frutas e legumes.

Olhos inchados pode não ser só sono

Se ao olhar no espelho você notar inchaço em tono dos olhos, seu corpo pode estar apresentando deficiência de iodo. A fonte mais comum é o sal iodado. O Iodo também pode ser encontrado em alimentos como frutos do mar e produtos lácteos.

Lábios incolores é falta de ferro

Os lábios pálidos podem ser um sinal de que uma pessoa não possui ferro. A baixa pressão arterial e resfriados regulares podem ser mais sinais disso. Recuperar uma quantidade saudável não é difícil. Você precisa comer mais carne vermelha e desistir de comer alimentos com alto teor de cálcio por um tempo.

Lábios sangrando é déficit de vitamina C

A vitamina C é uma das mais importes. Uma quantidade reduzida dessa vitamina em nosso corpo pode levar a imunidade fraca, dor muscular e problemas com os dentes. A vitamina C é encontrada em cítricos e pimentões vermelhos.

Cansaço e fadiga inexplicáveis? Você pode estar com deficiência de vitamina B12

Se você está cansado, mesmo depois de ter dormido bem, seu corpo pode não ter vitamina B12. Neste caso, o transporte de oxigênio para os órgãos é impedido e leva à fadiga, tonturas e sonolência. Esta vitamina também faz parte do funcionamento normal do cérebro e do sistema nervoso. A falta disso pode causar entorpecimento ou a sensação de ondas de choque elétrico.

É importante lembrar que estes são todos sintomas indiretos de deficiência de vitaminas. Se você notou um dos itens acima em você, consulte um médico para obter um diagnóstico mais preciso.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Cadê sua curtida?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.