Coruja Feed
da pra morrer de rir?
Início » Cuidado com o ataque de risos! É possível morrer de rir.

Cuidado com o ataque de risos! É possível morrer de rir.

Em alguns casos, o riso pode até levar à morte devido a um aneurisma cerebral.

O riso é essencial para uma pessoa ter uma vida longa e saudável, mas às vezes pode ser mortal. Daí a expressão morrer de rir, que se refere a uma morte causada por um ataque prolongado do mesmo.

Mas como pode um ataque de riso nos matar?

Um estudo publicado no British Medical Journal por pesquisadores da Universidade de Oxford e Birmingham, concluiu que rir muito pode ser ruim para a saúde.

Em alguns casos, o riso pode até levar à morte devido a um aneurisma cerebral.

A pesquisa ainda destaca os benefícios fisiológicos derivados do riso, mas também adverte que existe a possibilidade, embora pequena, de morrer ou sofrer um ataque epiléptico.

alguma pessoa ja morreu de rir

Os autores explicam que o riso descontrolado pode produzir síncope (atonia com perda de consciência), assim como arritmias e aneurismas, que se ocorrer em pessoas com problemas cardíacos, pode levar à morte.

Além disso, as síncopes causadas pelo riso são mais comuns em pessoas asmáticas, conforme a conclusão do estudo.

Pessoas com cataplexia, uma doença rara relacionada à narcolepsia, também apresentam risco aumentado de desmaio. Como se isso não bastasse, o riso pode causar uma hérnia, de acordo com esta investigação particular.

Além disso, é particularmente perigoso para pacientes coronarianos, que seriam mais propensos a sofrer um ataque cardíaco causado pelo riso, quando ele acaba bloqueando o fluxo sanguíneo.

Como as chances de morrer de rir são raras, de acordo com os autores da pesquisa, nunca deixe de sorrir. O senso de humor é necessário para enfrentar os problemas da vida.

Quando usamos nosso senso de humor, estamos relativizando conflitos cotidianos e, de maneira inata, confrontamos nossa interpretação com a realidade.

Boas razões para não ter medo de morrer de rir

Em particular, o riso diminui a frequência cardíaca e é excelente para diminuir a hipertensão, é um ótimo anti-stress e combate a depressão, de acordo com um estudo publicado na Psychological Science.

O “riso genuíno” por 15 minutos consegue aumentar o gasto de energia em 167,2 kJ (cerca de 40 kcal), fortalece o sistema imunológico, melhora o humor em geral e reforça as relações sociais.

Seja lendo um livro das melhores piadas engraçadas, ou assistindo um bom filme de comédia, o humor traz um bom colorido para vida, portanto sorria!

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.