Coruja Feed
Início » Exercício Físico e Dieta: Como nosso corpo queima a gordura?

Exercício Físico e Dieta: Como nosso corpo queima a gordura?

De acordo com a lei da conservação da matéria, nada é criado ou destruído, apenas transformado. Da mesma forma, a gordura corporal não “desaparece”, mas muda de forma.

Depois de manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos, tendemos a perder peso, mas e quanto ao peso perdido? De acordo com a lei da conservação da matéria, nada é criado ou destruído, apenas transformado. Da mesma forma, a gordura corporal não “desaparece”, mas muda de forma.

Conheça o processo celular que promove a queima de gordura

Quando perdemos peso, o corpo converte as moléculas de células de gordura ou lipócitos em energia utilizável. Isso é determinado pela quantidade de calorias consumidas, isto é, a energia potencial nos alimentos na forma de gorduras, proteínas ou carboidratos.

Uma certa quantidade de calorias é consumida ao digerir os alimentos. Uma vez que eles foram decompostos, o corpo usa a energia restante ou converte em gordura para armazenamento em lipócitos.

Quando uma pessoa começa um novo regime de exercícios e limita a ingestão calórica, o corpo faz duas coisas para “queimar gordura“. Primeiro, ele usa a energia armazenada nas células de gordura para alimentar uma nova atividade. Em segundo lugar, para de armazenar gordura em excesso.

O cérebro diz às células adiposas para liberarem os pacotes de energia ou moléculas de ácidos graxos, para a corrente sanguínea. Os músculos, pulmões e coração coletam esses ácidos graxos e usam energia armazenada para realizar suas atividades.

Os restos que permanecem são descartados como parte da respiração, no dióxido de carbono que exalamos ou na urina. Isso deixa a célula adiposa vazia e a torna inútil. Na realidade, as células têm uma vida útil curta, de modo que, quando morrem, o corpo absorve o vácuo e não as substitui.

Com o tempo, o corpo extrai diretamente a energia (calorias) dos alimentos para os órgãos que precisam, em vez de primeiramente armazená-los.

Como um resultado, o corpo reajusta e diminui o número e tamanho de células de gordura, que em seguida acelera o metabolismo, reduz a inflamação e prolonga a vida. Se mantermos esse ritmo ao longo do tempo, o corpo reabsorve células de gordura extras descartadas como resíduo e isso nos torna mais ágil e saudável em todos os aspectos.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Cadê sua curtida?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.