Coruja Feed
confira-nosso-teste-de-psicopata
Início » Teste de Psicopata: 12 perguntas vão dizer se você é um.

Teste de Psicopata: 12 perguntas vão dizer se você é um.

Já parou pra pensar se aquela pessoa que você conhece tem tendências para ser um psicopata? O psicólogo canadense Dr. Robert D. Hare elaborou um teste de psicopata com 20 questões que pode terminar isso.

Antes de fazer o teste de psicopata é importante saber de alguns detalhes. É normal relacionar um “psicopata” a uma pessoa violenta, porem essa visão é equivocada. Na verdade pessoas com características de psicopatia são desonestas e egocêntricas. Elas não conseguem ter compromisso e nem empatia, consideram muita mais inteligentes que os outros, acham que estão sempre certo e buscam ter prazer acima de tudo.

O comportamento violento acaba sendo uma consequência de pessoas com essas características. Porem, psicopatas podem levar uma vida tranquila como políticos, presidentes de empresa, médicos e outras pessoas que lidamos no nosso dia-a-dia.

teste de psicopata ou teste de psicopatia
Na verdade pessoas com características de psicopatia são desonestas e egocêntricas. Elas não conseguem ter compromisso e nem empatia

Como funciona o teste de psicopata de Robert D. Hare

Em 1970 o psicólogo canadense Robert D.Hare elaborou um teste que permite perceber sinais de psicopatia em qualquer pessoa. O Dr. Robert alerta que em seu estudo que não é possível diagnosticar a si próprio (nós do Coruja Feed não se importamos muito com isso certo? RS).

O teste de psicopatia é bem simples. Para cada pergunta é preciso classifica-la em uma escala de 3 pontos (0 = item não se aplica, 1 = item se aplica um pouco, 2 = item definitivamente se aplica). As pontuações são somadas para criar uma classificação de zero a 24. Qualquer um que classifica 18 ou mais, provavelmente um psicopata. Vamos ao teste de psicopata, responda com sinceridade!

1. Boa Lábia:

Você é bem articulado e ótimo “marketeiro” pessoal. Como um bom ator em cena, conquista as pessoas bajulando e contando histórias mirabolantes de si. Com meia dúzia de palavras difíceis, se passa por sociólogo, médico, filósofo, escritor, artista ou advogado.

2. Ego Inflado:

Você se acha a pessoa mais importante do mundo. Seguro de si, cheio de opinião, dominador. Adora ter poder sobre as pessoas e acredita que nenhum palpite vale tanto quanto suas ideias.

3. Mentiras sem limite:

Mente tanto que às vezes não se dá conta de que está mentindo.

4. Sede por Adrenalina:

Não tolera monotonia, e dificilmente fica encostado num trabalho repetitivo ou num casamento. Precisa viver quebrando regras. Alguns se aventuram em rachas, outros nas drogas, e uma minoria, no crime.

5. Reação Estourada:

Reage desproporcionalmente a insulto, frustração e ameaça. Mas o estouro vai tão rápido quanto vem, e logo volta a agir como se nada tivesse acontecido.

6. Impulsividade:

Embora racional, não perde tempo pesando prós e contras antes de agir. Se estiver com vontade de algo, vai lá e consegue tirando os obstáculos do caminho.

7. Comportamento Antissocial:

Regras sociais não fazem sentido para quem é movido somente pelo próprio prazer, indiferente ao próximo.

8. Falta de Culpa:

Por onde passa, deixa bolsos vazios e corações partidos. Mas por que sentir mal se a dor é do outro e não dele?

9. Sentimentos Superficiais:

Emoção só existe em palavras. Se namorar será pelo prazer e pelo poder sobre o outro, não por amor. Se perder um amigo, não ficará triste.

10. Falta de Empatia:

Não consegue se colocar no lugar do outro. Não ama: se chegar a casar-se e ter filhos, vai ter a família como posse, não como entes queridos.

11. Irresponsabilidade:

Compromisso não lhe diz nada – tende a ser um mau funcionário, amante infiel e pai relapso. Porém, como a família e amigos são uma fonte de status, para cada erro já tem um promessa pronta: “Eu mudei. Isso não vai acontecer de novo.”

12. Má conduta na infância:

Seus problemas aparecem cedo. Já começa a roubar, usar drogas, matar aulas e ter experiências sexuais antes dos 12 anos. Seu sadismo não poupa nem mesmo coleguinhas, irmãos ou animais.

E ai qual foi sua nota do teste de psicopata? Compartilhe nas redes sociais.

Sr. Coruja

Junte-se a milhões que nunca param de aprender! Coruja Feed, é o site que traz curiosidade e os artigos mais inspiradores do mundo para que você possa aprender algo novo todos os dias!

Cadê sua curtida?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.