in

O que é o K-POP o estilo musical que se tornou febre no mundo.

A cultura pop sul-coreana cresceu em importância para se tornar um dos principais impulsionadores da cultura global. Nenhum país leva sua musica pop mais sério do que a Coréia do Sul.

O K-pop se tornou um fenômeno verdadeiramente global graças à sua mistura distinta de melodias viciantes, coreografias ousadas, produções igualáveis aos artistas do POP americano e um desfile interminável de artistas, cantando e dançando em perfeita sincronia.

Você sabe o que é o K-POP?

O K-Pop (Korean Pop) surgiu nos anos 90. O termo é o significado, em inglês, para as músicas que vêm da Coreia do Sul. O K-Pop conta com a mistura de vários ritmos como o R&B, RAP, Rock e Pop Bubblegum (mistura de pop e Soul, como eram os Jackson 5)

Quem é o pai do K-POP?

O pop sul-coreano teve grande destaque em 2012 pela viralização do videoclipe de “Opa Gangnam Style” do cantos Psy. O clipe do artista atingiu o marco do primeiro vídeo no Youtube a ultrapassar 1 bilhão de exibições.

O estilo possui em suas principais características, músicas dançantes, clipes cheios de coreografia e artistas com um visual mega produzido. Cabelos coloridos, homens e mulheres que lembram muito os animes são os personagens principais desse estilo.

o que é o kpop

Com a Coreia do Sul sediando os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, o K-pop assumiu um significado sociopolítico totalmente novo. Tanto na cerimônia de abertura quanto na de enceramento o estilo esteve muito presente.

A cultura oriental sempre teve um espaço reservado no coração dos brasileiros. No Brasil o movimento cresceu muito. Nos cinco últimos anos, o estilo se tornou uma febre.  O gênero musical leva multidões a casas de shows no país.

Conheça os principais nomes do K-POP

Hoje os grandes nomes do KPop são os grupos 2PM, BoA, Exo, SNSD Girls Generation, Boyfriend, 2NE1, Super Junior, U-KISS, 2AM, Wonder Girls, TVXQ, Big Bang, Teen Top, B.A.P. MBLAQ entre muitas outras.

 

10 curiosidades sobre a série “O Mecanismo” que você precisa saber!

como curar a ressaca

Como curar a ressaca de uma vez por todas. Veja essas dicas!