Humor Negro é sinal de inteligência

Você já se deparou dando risada ou segurando o riso de uma piada pesada, o famoso humor negro? Sim?Pode ficar tranquilo, você não é nenhum estranho ou pervertido.

De acordo com um estudo publicado em janeiro de 2017 na revista Cognitive Processing, entender e / ou preferir piadas de humor negro pode ser indicativo de alta inteligência.

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Medical University of Vienna, na Áustria, selecionou um grupo com 156 homens e mulheres. Divididos em 2 grupos cuja média de idade era de 33 anos, os participantes foram submetidos a alguns testes.

A pesquisa pediu que os participantes avaliassem, em termos de entendimento e graça, uma série de 12 cartoons. Todos de certa forma, apresentavam teores de humor negro.

Dos dois grupos de participantes no estudo, aqueles que demonstravam preferência por piadas mais pesadas também apresentaram níveis mais altos de inteligência verbal e não-verbal, além de nenhum distúrbio de humor e baixa agressividade.

Humor Negro é sinal de inteligência
Gostar de piadas mais pesadas pode ser indicativo de alta inteligência.

O outro grupo que demonstrou um desinteresse por esse tipo de piada era composto por pessoas cuja inteligência foi declarada como mediana. Sinais de mau humor e agressividade, também foram detectados nesse grupo.

Toque de humor negro, e você o que acha dessas piadas?

A nível de curiosidade essas foram 2 das piadas utilizadas no questionário utilizado pela pesquisa.

  1. Um médico levantando um lençol branco do corpo de um homem, para mostrar a sua mulher. A mulher atesta: “Sim, este é meu marido – mas qual sabão em pó você usou para conseguir deixar esse lençol tão branco?”
  2. Em uma mesa de cirurgia, o cirurgião está com o braço enfiado dentro de um corpo. Outro cirurgião mais afastado tenta explicar a situação para um homem que questiona se a autopsia não tinha sido finalizada. “A autópsia está terminada, ele só está procurando seu relógio de pulso”.

Com os resultados, o estudo não apenas aponta uma relação direta entre humor negro e inteligência. A pesquisa demonstra que não há conexão direta  entre agressividade, mau humor e gostar de piadas mais pesadas.